Início NOTÍCIAS Álbum em que Arlindo Cruz canta até Tim com filho ganha edição...

Álbum em que Arlindo Cruz canta até Tim com filho ganha edição nacional

COMPARTILHAR
Internado desde 17 de março na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para se recuperar de complicações decorrentes de AVC, Arlindo Cruz tem o álbum 2 Arlindos – gravado pelo cantor, compositor e músico carioca com o filho, Arlindo Neto – distribuído em escala nacional no fim deste mês de julho de 2017, em edição da gravadora Universal Music.
Em agosto de 2016, pai e filho chegaram a editar o disco de forma precária – com distribuição que não chegou sequer às plataformas digitais – e a promover o lançamento com shows feitos pelo Brasil a partir de setembro do ano passado. Mas somente agora, quase um ano depois, o álbum 2 Arlindos ganha edição compatível com a importância de Arlindo Cruz no universo do samba.
Precedido por EP lançado em maio deste ano de 2017 com cinco das 15 faixas, o disco 2 Arlindos mistura regravações de sucessos dos pagodes – como Fogueira de uma paixão(Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Acyr Marques, 1987), samba lançado há 30 anos por Leci Brandão no álbum Dignidade (1987) – com parcerias recentes (algumas inéditas) da obra do pai com filho, casos de Pra que insistir? e de Bom aprendiz (2009).
A curiosidade do repertório é a regravação de Pais e filhos (Arnaud Rodrigues e Renato Piau, 1978), não o sucesso homônimo da banda Legião Urbana, mas a música gravada sem muita repercussão pelo cantor Tim Maia (1942 – 1998) no álbum Tim Maia Disco Club (1978).
(Crédito da imagem: capa do álbum 2 Arlindos)

fonte: g1.globo.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here